terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Visitem São Pedro

Ontem, recebi o primeiro repúdio público a esta minha tese de combate a este poder legislativo que está ai constituido. Foi numa aula onde cada um de nós, como numa redação de um jornal, iria definir uma pauta para reportagem. Sugeri que minha pauta seria justamente questionar a utilidade do poder legislativo nos dias atuais. Provocar os leitores a reflexão a cerca do papel que eles podem exercer dentro da sociedade, ou seja, um papel mais ativo, sem representantes que não os representam em nada. Pois bem, a professora muito simpática foi logo dizendo "olha o anarquismo é uma ideologia bem interessante e que prega isso que você esta propondo". Eu disse que não sou anarquista pois não prego o fim dos poderes executivo e judiciário (outro foco de grandes problemas por sinal), apenas quero questionar o poder legislativo pois acho que ele não exerce as funções para as quais foi fundado e está obsoleto. Não adiantou argumentar, pois nem ela nem os meus colegas, principalmente uma colega bacharel em Direito não entenderam nada. Porém fui convencido a mudar de idéia diante do fato de que o tema demandaria muito espaço no jornal o que inviabilizaria o trabalho que era meramente acadêmico. Então, fui tratar de algo mais pitoresco. Tratei do Monte de Santana no municipio de São Pedro, 55 Km de Natal. Como também sou turismólogo, o pessoal da prefeitura de lá, me pediu um projeto para alavancar as visitações ao seu principal ponto turístico. Aproveito então e convido a todos, visitem São Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário